Portugal Foods na Universidade de Coimbra

A sessão de divulgação da iniciativa decorre a 23 fevereiro às 16:00 horas no anfiteatro Tomé Pires, no polo 3 da UC.

22 fevereiro, 2018≈ 3 mins de leitura

A 23 fevereiro às 16:00 horas, vai decorrer no anfiteatro Tomé Pires, no Pólo 3 da Universidade de Coimbra (UC), a sessão de divulgação da 2ª edição do concurso nacional do Premio Ecotrophelia, para desenvolvimento de novos produtos alimentares.

A UC é uma das entidades parceiras da iniciativa. Com o intuito de motivar a participação dos estudantes, foi criada uma sessão para apresentação pela equipa organizadora e principal dinamizadora do concurso em Portugal, a Portugal Foods.

Para a organização da sessão, além do prémio pecuniário aos primeiros lugares nacionais, imprime um registo de exigência e requer um forte grau de compromisso pelas equipas dos alunos, por exemplo, na composição do dossiê de candidatura, que incluirá um plano de negócios, design e marketing para o produto, mas também na forma como avalia aspetos fundamentais associados às preocupações sociais crescentes no âmbito ecológico e da sustentabilidade.

Este concurso, mais do que uma forma de promover o desenvolvimento de novos produtos, incentiva, criando oportunidades reais, a implementação de novos negócios, individuais ou em parceria, de cariz inovador e empreendedor para os que escolham participar.

Na primeira edição estiveram inscritos alunos da UC em duas equipas, com excelentes resultados e experiências nas suas equipas, estudantes da Faculdade de Farmácia (Segurança Alimentar) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Ciências da Vida (Inovação e Empreendedorismo).

Karine Paniza