Prazo de candidaturas aberto para o Simpósio Mundial sobre Adaptação às Alterações Climáticas

As inscrições podem ser efetuadas online até 25 de fevereiro.

10 fevereiro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

Está a decorrer, até ao próximo dia 25 de fevereiro, o prazo de submissão de propostas para o “2º World Symposium on Climate Change Adaptation”, que terá lugar, em Coimbra, no mês de setembro.

Hoje, mais do que nunca, as alterações climáticas estão entre os principais desafios que a humanidade enfrenta. Os Relatórios do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC) ou da Agência Europeia do Ambiente (APA), são claros e chamam para o campo de ação não só os decisores políticos, mas todos os agentes envolvidos.

Para além do conhecimento obtido com os modelos e previsões, que nos permitem compreender o problema e como ele se desenvolverá no futuro, necessitamos de novas abordagens, métodos e ferramentas que nos possam ajudar a lidar com os problemas sociais, económicos e políticos criados pelas alterações climáticas. Por outras palavras, precisamos de acelerar a evolução no domínio da adaptação às alterações climáticas.

É neste contexto que surge “2º World Symposium on Climate Change Adaptation”, uma iniciativa conjunta do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (Portugal), do Centro de Investigação e Transferência “Applications of Life Sciences” da Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo (Alemanha) e do Programa da Universidade Báltica em Uppsala (Suécia), em cooperação com o “International Climate Change Information Programme” (ICCIP) e a iniciativa da Universidade das Nações Unidas “Regional Centres of Expertise on Education for Sustainable Development” (RCE).

As inscrições podem ser efetuadas em: https://www.haw-hamburg.de/en/ftz-als/events/portugal-wscca-2017/registration.html