Prémio Ecotrophelia 2020 volta a passar pela Universidade de Coimbra

Nov 28, 2019

Sessão de apresentação do prémio acontece a 4 de dezembro, no Departamento de Engenharia Química da FCTUC.

ecotrophelia 2020 DR
Fotografia: © DR

A edição 2020 do Prémio Ecotrophelia volta a passar pela Universidade de Coimbra (UC).

A sessão de apresentação está marcada para 4 de dezembro pelas 14h30 no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DEQ/FCTUC), no Polo 2. O ponto de encontro para a sessão é no átrio do DEQ/FCTUC.

Promovido pela PortugalFoods, o prémio tem como objetivos principais “promover a inovação, empreendedorismo e competitividade no setor agroalimentar a nível nacional e europeu”, pode ler-se na página do projeto. O desafio é feito a equipas multidisciplinares de estudantes, docentes, investigadores e profissionais do setor para “refletir sobre os produtos eco-inovadores do futuro”. As candidaturas são feitas online até 13 de abril de 2020, aqui.

Em edições anteriores, equipas da UC já passaram pelo pódio. Na primeira edição, a equipa “Toal” de bebidas derivadas de soro de leite e polpa de morango, arrecadaram o segundo lugar, e na segunda edição do Ecotrophelia foi a equipa “Legutê”, com patês de leguminosas, que trouxeram para a UC a prata na competição.

Mais informações sobre o Prémio Ecotrophelia, edição 2020, aqui.

Marta Costa