Prémio Eduardo Lourenço com candidaturas abertas

Qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas de candidatura até 11 de abril de 2016 para o Centro de Estudos Ibéricos.

11 março, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

As candidaturas à 12ª edição do Prémio Eduardo Lourenço estão abertas. O galardão, instituído pelo Centro de Estudos Ibéricos, destina-se a premiar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas.

O Prémio, no montante de 7500€ (sete mil e quinhentos euros), vai ser atribuído por um júri constituído pelos membros da Direção do Centro de Estudos Ibéricos (Reitor da Universidade de Coimbra, Reitor da Universidade de Salamanca e Presidente da Câmara Municipal da Guarda) e por mais oito personalidades, sendo este ano presidido pelo Reitor da Universidade de Salamanca.

Várias personalidades de relevo, tanto de Portugal como de Espanha, já foram galardoadas nas edições anteriores : Maria Helena da Rocha Pereira, Professora Catedrática de Cultura Greco-Latina (2004), Agustín Remesal, Jornalista (2006), Maria João Pires, Pianista (2007), Ángel Campos Pámpano, Poeta (2008), Jorge Figueiredo Dias, Professor Catedrático de Direito Penal (2009) e César António Molina, Escritor (2010), Mia Couto, Escritor (2011), José María Martín Patino, Teólogo (2012) e Jerónimo Pizarro, Professor e Investigador (2013), Antonio Sáez Delgado Professor e Investigador (2014) e Agustina Bessa Luís, Escritora (2015).

O regulamento está disponível em www.cei.pt

premio_EL-web-1