Prémio Professor Andrade Gouveia com candidaturas abertas

As inscrições decorrem até 30 de abril.

25 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Estão a decorrer, até 30 de abril, as candidaturas ao Prémio Professor Andrade Gouveia. O prémio distingue anualmente um estudante que tenha concluído um dos mestrados do Departamento de Química (mestrado em Química, mestrado em Química Medicinal, mestrado em Ensino da Física e da Química e mestrado em Química Forense).

Com um valor pecuniário de 750 euros, o prémio é atribuído pelos orgãos de gestão do Departamento de Química.

Mais informação sobre o prémio e regulamento pode ser consultada aqui.

Sobre Andrade Gouveia
António Jorge Andrade de Gouveia (1905-2002) foi um químico, professor e investigador distinto. Reitor da UC entre 1963 e 1970 e director do Departamento de Química durante duas décadas, foi também director da Faculdade de Ciências. Licenciado pela UC em Ciências Físico-Químicas em 1926, doutorou-se na Universidade de Liverpool em 1934, sendo autor de cerca de cem trabalhos científicos. Membro de diversas sociedades e academias, tinha grande interesse pela investigação científica e pela organização desta em equipas, tendo sido um dos principais impulsionadores da criação de centros de investigação na universidade portuguesa.

Milene Santos