Presidente da República na cerimónia de Abertura Solene das Aulas da Universidade de Coimbra

13 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Realiza-se amanhã (quarta-feira, 14), na Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos), a partir das 10h30, a cerimónia de Abertura Solene das Aulas do ano letivo 2020/21 na Universidade de Coimbra (UC). A celebração, de grande simbolismo académico, vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A intervenção do Presidente da República vai encerrar uma cerimónia com discursos do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha, e a tradicional Oração de Sapiência – que este ano estará a cargo de Carlos Reis, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

No cumprimento das orientações das autoridades de saúde, no âmbito da pandemia de Covid-19, o evento terá presenças limitadas, mas será transmitido em direto para toda a comunidade universitária em www.uc.pt/emdireto.

Rui Marques Simões