Primeiro Ciclo de Requiem online: Concertos revisitados de homenagem à resiliência humana

11 abril, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

Com a mensagem de “que Voltaremos mais fortes!”, o Coro Sinfónico Inês de Castro organizou o “I Ciclo de Requiem online: Concertos revisitados de homenagem à resiliência humana“, um conjunto de três concertos a transmitir via página de Facebook do Coro Sinfónico Inês de Castro.

Depois de ontem ter acontecido o primeiro concerto do ciclo, acontece a 11 de abril o segundo evento, pelas 18 horas: “Requiem Inês de Castro”. O terceiro e último evento acontece amanhã, 12 de abril, pelas 15 horas: “Requiem for the Living”.

I CICLO ONLINE CARTAZ

“Em 2020, a UC celebra 730 anos de existência, um marco de longevidade e de resiliência que só foi possível pela capacidade que a instituição teve de, durante a sua história secular, saber ‘ousar’ para ir mais longe, para antecipar soluções e para olhar além de barreiras contextuais. O tema da XXII Semana Cultural — “Ousadia(s)” — procurou precisamente estimular a revisitação dos momentos em que artistas, personalidades, movimentos e a própria UC ‘ousaram’ questionar e inovar no seu tempo, abrindo novas sendas de ação e de pensamento. A essa revisitação de ‘ousadias’ várias que marcaram o curso da história, pretende-se juntar a ‘ousadia’ maior de construir e antecipar o futuro, de nutrir o impulso largo e perene da inovação.

Como sinal indelével dessa humana capacidade de reinvenção, vem agora o Coro Sinfónico Inês de Castro juntar uma vibrante iniciativa mediada pelas novas tecnologias: o I Ciclo de Requiem on-line: Concertos revisitados de homenagem à resiliência humana”. Nele se inclui o “Concerto III – OUSADIAS In Memoriam de D. Dinis”. É assim convocada a ‘ousadia’ do impulso fundador da Universidade de Coimbra, para nos fazer voltar em Força, à Vida e à Capacidade de Resistir com Alegria”, afirma o Vice-Reitor para a Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão.

Mais informações aqui.

Partilhe