Primeiro evento Edutalk vai ter lugar na Universidade de Coimbra

24 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra vai receber o primeiro evento Edutalk, organizado pelo Edulog think tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo. A iniciativa vai realizar-se a 7 de dezembro no Auditório da Reitoria.

O Edutalk de dezembro constitui a primeira edição de um ciclo de conferências públicas de discussão de ideias inovadoras, focadas num tema transversal à educação. O tema escolhido para dezembro é o Valor da Educação. Durante o evento vai decorrer a apresentação de um estudo promovido pelo Edulog sobre o tema em causa. A sessão avi contar ainda com um painel de discussão com três dos autores do estudo e dois jornalistas, Bárbara Wong e João Pedro Tavares.

O Edulog, sendo um think tank de Educação para Portugal, “ambiciona chegar a todos os públicos que poderão tirar valor das reflexões que são feitas nos estudos e encontros promovidos pela organização”. O Edulog é “um projeto colaborativo que pretende mobilizar a comunidade à volta da educação, facilitando o contributo de todos, investigadores, educadores, professores, pais e alunos, na mudança que a escola precisa”.