Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina promove 10 cursos avançados

16 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

Os cursos avançados do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) da Universidade de Coimbra estão de volta, de janeiro a junho de 2020, oferecendo formação em diversas áreas dentro da investigação biomédica, aberta a toda a comunidade académica. O primeiro, dedicado a plataformas tecnológicas para a investigação biomédica, arranca já na próxima segunda-feira, dia 20.

O PDBEB, sediado no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) e coordenado cientificamente pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) surgiu em 2002. Nas suas 16 edições já formou dezenas de investigadores, empreendedores, académicos e comunicadores de ciência.

Os cursos avançados estão disponíveis para frequência a todos alunos do PDBEB e de outros programas doutorais, dentro e fora da UC. No ano letivo de 2019/2020, a oferta formativa inclui tópicos em diversas áreas: plataformas tecnológicas para a investigação biomédica, comunicação de ciência, biologia computacional, metabolismo, cancro, infeção, neurociências, desenvolvimento de fármacos, terapias avançadas e proteómica. Os cursos são coordenados por investigadores do CNC-UC e apresentam programas científicos de uma a duas semanas, sendo lecionados por especialistas nacionais e internacionais.

“Os cursos avançados são uma ferramenta essencial, não só na formação dos nossos alunos, mas por trazerem a Coimbra especialistas de renome mundial, ajudando a criar colaborações, e a desenvolver uma cultura de exigência e qualidade ao mais alto nível”, segundo João Ramalho-Santos, coordenador do PDBEB e diretor do CNC-UC.

Informações adicionais sobre cada cursos poderão ser consultados nos sites dos PDBEB (http://beb.cnbc.pt) e do CNC-UC (www.cnc.uc.pt) e nas redes sociais do CNC-UC (Facebook, Twitter e LinkedIn).

 

CNC-UC
Partilhe