Programa ExplorerLab procura jovens empreendedores para resolver os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O ExplorerLab, programa piloto para 225 projetos de cinco países, abre o processo de candidaturas até 31 de janeiro.

21 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

O Santander X, plataforma global de empreendedorismo do Banco Santander, abriu o período de inscrição para o programa piloto ExplorerLab, uma iniciativa para impulsionar jovens talentos promovidos pelo Banco Santander, através das do Santander Universidades, com a coordenação do Centro Internacional de Empreendedorismo do Santander (CISE).

O ExplorerLab é um piloto exclusivo no qual 225 projetos de cinco países terão acesso a doze semanas de formação, mentoria e acompanhamento. Jovens empreendedores entre os 18 e os 31 anos vão criar e desenvolver soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pelas Nações Unidas. Faz parte da fase de digitalização e expansão internacional do programa “Explore-Young with Ideas” do Banco Santander, que nas suas dez edições anteriores promoveu projetos de mais de 6.000 empreendedores.

O Explorer Space Universidade de Coimbra, com o apoio da Universidade de Coimbra, foi selecionado entre dezenas de candidatos de diferentes países. Quinze projetos poderão fazer parte deste centro de coworking de alto desempenho, onde vão desenvolver as suas ideias em colaboração e receberão conselhos personalizados de um coordenador.

Os jovens vão ser formados com o apoio de uma plataforma digital interativa que irá fornecer as ferramentas necessárias para desenvolver uma solução sólida, viável e sustentável para qualquer um dos problemas relacionados com os ODS da Agenda 2030, tudo nas mãos de um Xcout ou mentor experiente que os guiará durante o percurso neste projeto.

A iniciativa é realizada através do Santander X, a maior comunidade global de empreendedorismo universitário e oferece aos jovens de todo o mundo acesso a diferentes iniciativas promovidas pelas universidades em um ambiente digital, aberto e colaborativo.

Inscrições aqui.

Mais informações aqui.