Projeto “Brain Buskers”

26 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Até ao final do ano, a ciência vai andar na rua através de atividades dinamizadas pelos investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

A iniciativa de comunicação de ciência na rua, intitulada “Brain Buskers”, vai promover ações uma vez por mês, com início a 28 de abril, às 10 horas, no Café Santa Cruz e por toda a baixa da cidade de Coimbra, onde as pessoas poderão interagir com os cientistas e realizar diversas atividades mãos-na-massa em áreas como neurociências, biologia celular e microbiologia.

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, a praia da Barra e a Expofacic serão outros dos locais onde será possível ter encontros com a ciência. A participação é gratuita e dirigida a qualquer pessoa interessada. As informações adicionais sobre datas e locais pode ser obtida em www.cnbc.pt, ou na página de facebook do CNC.

A iniciativa tem como parceiros o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, SMTUC, Instituto de Socorros a Náufragos, Associação para Promoção da Baixa de Coimbra, Câmara Municipal de Cantanhede e Expofacic.

O projeto “Brain Buskers” é financiado através de um concurso internacional para atividades de comunicação de ciência promovido pela Sociedade de Bioquímica do Reino Unido fundada em 1911.

 

Cristina Pinto
Partilhe