a carregar...

Projeto “Brain Buskers”

Abr 26, 2018

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Laboratório CNC
Fotografia: © UC | Marta Costa

Até ao final do ano, a ciência vai andar na rua através de atividades dinamizadas pelos investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

A iniciativa de comunicação de ciência na rua, intitulada “Brain Buskers”, vai promover ações uma vez por mês, com início a 28 de abril, às 10 horas, no Café Santa Cruz e por toda a baixa da cidade de Coimbra, onde as pessoas poderão interagir com os cientistas e realizar diversas atividades mãos-na-massa em áreas como neurociências, biologia celular e microbiologia.

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, a praia da Barra e a Expofacic serão outros dos locais onde será possível ter encontros com a ciência. A participação é gratuita e dirigida a qualquer pessoa interessada. As informações adicionais sobre datas e locais pode ser obtida em www.cnbc.pt, ou na página de facebook do CNC.

A iniciativa tem como parceiros o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, SMTUC, Instituto de Socorros a Náufragos, Associação para Promoção da Baixa de Coimbra, Câmara Municipal de Cantanhede e Expofacic.

O projeto “Brain Buskers” é financiado através de um concurso internacional para atividades de comunicação de ciência promovido pela Sociedade de Bioquímica do Reino Unido fundada em 1911.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »

oo