Projeto de desporto arranca nas residências universitárias

06 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC

A partir de 13 de abril arranca o projeto de desenvolvimento de Prática Desportiva nas Residências Universitárias, promovido em conjunto pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e pelo projeto de desporto em curso na Reitoria da Universidade de Coimbra.

A experiência piloto tem como objetivo aliar a promoção da atividade desportiva de forma acompanhada a um estilo de vida mais saudável e é dirigida à comunidade universitária.

A atividade vai lugar na Residência Polo II-2 e para participar é necessária inscrição prévia. As inscrições destinam-se apenas aos residentes do Polo II e podem ser feitas até sexta-feira, 8 de abril, junto dos delegados da Residência Universitária Polo II-2.

As sessões de prática desportiva não competitiva vão ser acompanhadas por responsáveis técnicos da área do Desporto, sob a coordenação de Alain Massart docente da Faculdade de Desporto e Educação Física da UC.

Os alunos vão ter ainda a oportunidade de realizar exames, feitos pelos  Serviços de Saúde e de Gestão da Segurança no Trabalho da UC, de modo a avaliar a condição física.

De forma a abranger o máximo número de estudantes possível as aulas decorrem em duas sessões das 19h às 21h, à segunda e à quarta-feira.