Projeto I HAVE RIGHTS foi apresentado em Coimbra

23 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

No âmbito da Aula Inaugural do XIX Curso de Pós Graduação em Direitos Humanos do Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH), decorreu, na passada sexta-feira, 20 de janeiro, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, a apresentação do Projeto “I HAVE RIGHTS” (EU TENHO DIREITOS).

O projeto I HAVE RIGHTS, cofinanciado pelo Programa Erasmus + da União Europeia, e fruto de uma parceria com mais cinco países europeus, tem como objetivos trabalhar com os professores do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário e desenvolver uma abordagem específica em turmas multiculturais, baseando-se nos Direitos Humanos enquanto ferramenta para a mudança de saberes e práticas.

Estiveram presentes na aula inaugural o Vereador da Educação, Ação Social e Família da Câmara Municipal de Coimbra, Jorge Alves; o Presidente do IGC/CDH, Vital Moreira; o representante do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Fernando Gomes; a representante da Escola Secundária José Falcão, Paula Paiva; e a Assessora do IGC/CDH e Coordenadora do Projeto, Catarina Gomes.

Informações adicionais podem ser obtidas em: http://ihaverights.pixel-online.org/