Projeto Lado a Lado reforça campanha junto da população sénior de Coimbra

30 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Juntar estudantes do Ensino Superior a idosos de Coimbra. Desde 2009 que o Projeto Lado a Lado tem vindo a dinamizar uma forma de alojamento alternativa, ao mesmo tempo que fomenta laços de amizade e entreajuda. A iniciativa é coordenada pelo Centro de Acolhimento João Paulo II em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC).

Tendo por base a intergeracionalidade entre estudantes e população sénior, o projeto tem como lema “Duas Gerações Juntas por uma Boa Causa”. No caso do estudante, há a possibilidade de ter um alojamento mais barato e em boas condições, já para os cidadãos mais idosos, o Lado a Lado pretende diminuir a solidão e colmatar a necessidade de cuidados.

De forma a maximizar a sua resposta, e face à ampla adesão ao projeto por parte de estudantes universitários, a iniciativa está, neste momento, a angariar candidaturas por parte de idosos da cidade que queiram colaborar através do acolhimento de estudantes. Os interessados podem contactar a AAC, no edifício sede dos estudantes na Rua Padre António Vieira, pelo número 239 410 400 ou através do e-mail accao.social@academica.pt. Os contactos podem ainda ser feitos junto do Centro de Acolhimento João Paulo II, localizado na Rua do Brasil, n.º 182, ou através do telefone 239 404 483 ou do e-mail intervencaosocial@cajp2cbr.pt.

Mais informações aqui.