Projetos sobre alterações climáticas e gestão de riscos apresentados na FCTUC

27 setembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, vai realizar-se, no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), um seminário sobre a capitalização dos resultados de projetos de investigação científica no âmbito das alterações climáticas, com especial incidência nos projetos sobre riscos naturais, gestão florestal e gestão da água.

No evento, a decorrer entre as 10h00 e as 17h00, vão ser apresentados 11 projetos de investigação europeus com participação portuguesa, sendo dado enfoque ao seu potencial de utilização efetiva pelos diversos agentes a que se destinam.

Este seminário, que inclui um debate aberto ao público, insere-se nas atividades do projeto europeu “Triple-C – Capitalising Climate Change Projects in Risk Management for a better Atlantic Area Resilience”.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do link: http://bit.ly/ADAI_TripleC.

O Projeto “Triple-C – Capitalising Climate Change Projects in Risk Management for a better Atlantic Area Resilience” [Capitalização de projetos sobre alterações climáticas e gestão de riscos para uma melhor resiliência na Área Atlântica] é um projeto financiado pela União Europeia (UE), através do programa Interreg Altantic Area.

Coordenado pela Association Climatologique de la Moyenne-Garonne et du Sud-Ouest (França), o Triple-C foi concebido como uma iniciativa de capitalização focada na análise, avaliação e exploração de projetos europeus na prevenção e gestão de riscos decorrentes das alterações climáticas. Tem como objetivo disseminar e transferir as melhores práticas e resultados identificados neste domínio, com o objetivo final de integrar a formulação de políticas.

A Universidade de Coimbra (UC) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) são os parceiros portugueses do projeto.

FCTUC (Cristina Pinto)