“Quando a ciência é alvo de teorias da conspiração” é tema de palestra no Rómulo

Mai 9, 2019

Sessão está inserida no ciclo Ciência às Seis

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Rómulo de Carvalho KP_2017
Fotografia: © UC | Karine Paniza

João Monteiro é biólogo e co-fundador da Comcept – Comunidade Cépitca Portuguesa. O autor do livro “Não se deixe enganar” é o convidado para a próxima sessão do ciclo “Ciência às Seis”, no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

O evento tem lugar na quarta-feira, 15 de maio, pelas 18 horas. Com entrada livre, a palestra é dirigida ao público em geral.

 

Sinopse da palestra:
Temos assistido a um desenvolvimento acelerado da ciência e da tecnologia nas últimas décadas, o que trouxe melhorias para a vida de todos nós. No entanto, paradoxalmente, têm também aumentado as críticas e os movimentos contra estes avanços científicos. Em grande parte, o que está por detrás deste fenómeno é a desinformação que alimenta receios e teorias da conspiração. Este é o foco desta palestra: quais as teorias da conspiração que afectam a ciência? Quais as consequências? O que se pode fazer? As respostas a estas perguntas irão gerar uma conversa em torno de temas como a genética, a saúde, o ambiente e os ecossistemas.

 

 

Rómulo CCVUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »