Quando a solidariedade entra em campo

A entrada no Estádio Cidade de Coimbra nos jogos da AAC/OAF é gratuita para estudantes que se apresentem de capa e batina.

11 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Foi oficializado a 10 de novembro uma parceria entre a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) para a venda de bilhetes dos jogos da Académica. O evento decorreu no Estádio Cidade de Coimbra e contou com a presença dos 26 Núcleos de Estudantes da AAC.

A parceira entre a AAC e a AAC/OAF quer “estreitar relações com o futebol da Académica”, defende o presidente da AAC, José Dias. Outro dos principais objetivos passa por “conseguirmos voltar a ter o Estádio com capas e batinas ou pelo menos com estudantes AAC que são a principal força motriz da Associação Académica”, acrescenta José Dias.

Os Núcleos de Estudantes e o Edifício da AAC são os pontos escolhidos para a venda dos bilhetes cujo dinheiro reverte para ações de solidariedade destinadas a ajudar estudantes carenciados. Para esse efeito, a DG/AAC vai criar um fundo próprio ao qual vai dar o nome Dr. António Luzio Vaz , sócio honorário da AAC e antigo administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

Os bilhetes, para estudantes, terão um custo mais reduzido (3€), sendo que, para os estudantes que se apresentem de capa e batina, o bilhete não terá qualquer custo.

Reportagem de Inês Neves e Sofia Rodrigues, estudantes de Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.