Quartas com a FCTUC no Exploratório

Sessões são dinamizadas por docentes, investigadores e estudantes da FCTUC e são direcionadas a adolescentes dos 12 aos 15 anos.

06 janeiro, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR | Exploratório Centro Ciência Viva

Todas as quartas-feiras até ao final de março, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) alia-se ao Exploratório – Centro Ciência Viva para “dinamizar um conjunto de atividades experimentais de ciência e tecnologia para adolescentes dos 12 aos 15 anos”. “As Quartas com a FCTUC: atividades de ciência e tecnologias para os mais jovens” têm início a 11 de janeiro e realizam-se todas as quartas-feiras, sempre entre as 14 e as 18 horas até 29 de março.

Dinamizadas por docentes, investigadores e estudantes da FCTUC, as sessões pretendem abranger várias áreas do saber de forma a “aproximar a ciência dos jovens de uma forma prática e estimulante”, explica o diretor do Exploratório, Paulo Trincão. O programa apresentado em conferência de imprensa “reflete algumas das muitas áreas científicas integradas na FCTUC, sendo que em muitas das atividades vamos contar com a participação de grupos de estudantes, o que permite simultaneamente envolver os nossos alunos em contextos diferentes e apresentar uma perspetiva diferenciada aos jovens participantes na iniciativa”, sublinhou o vice-diretor da FCTUC, João Fernandes.

As atividades têm o custo de dez euros por sessão e uma lotação máxima de 20 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente no Exploratório, através de telefone (239 703 897) ou email para visitas@exploratorio.pt. Mais informações e programa aqui.