Queima das Fitas com oito noites de Palco RUC

Já é conhecido o cartaz do Palco mais alternativo da festa dos estudantes.

12 abril, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Ao contrário dos últimos anos, numa resposta ao desafio da comissão organizadora da Queima das Fitas 2019, a Rádio Universidade de Coimbra – RUC vai fazer a curadoria do palco secundário das Noites do Parque todos os dias da festa. O cartaz já é conhecido para o “palco mais alternativo” da festa dos estudantes, marcada o início de maio

A Queima das Fitas “reconheceu a importância do Palco e da curadoria RUC como evento único e que marca a diferença na Queima de Coimbra”, sublinha um dos diretores do Palco RUC 2019, Guilherme Queiroz. Para o responsável, “faz todo o sentido, como verdadeiro palco secundário ou alternativo, existir em toda a duração” da festa.

O cartaz, divulgado a 11 de abril, “tenta refletir o que passamos em antena, adaptado ao que se vive numa noite académica”, acrescenta Guilherme Queiroz. A equipa do Palco RUC optou por trazer o que entendem ser “mais atual e emergente dentro de nomes internacionais e do que se faz em Portugal”.

palco ruc

Quanto à programação, Guilherme Queiroz destaca a noite de segunda-feira, 6 de maio, “com dois nomes internacionais que trazem uma nova cultural de desconstrução de barreiras de género” e destaca ainda “nomes históricos da rádio, como Scratcha DVA [a 3 de maio] ou DJ Marcelle [a 9 de maio], que aliam a experiência à capacidade em fazer as pessoas dançar”.

As Noites do Parque têm lugar entre 3 e 10 de maio de 2019, no Parque da Canção.

Mais informações aqui.