Queima das Fitas de Coimbra – as datas para além das Noites do Parque

Programa das atividades culturais e desportivas já era conhecido. Estudantes divulgaram programa das atividades tradicionais.

06 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR | Queima das Fitas

Começa a 18 de abril, com a Récita das Faculdades, o programa tradicional da Queima das Fitas 2018. O programa, recentemente divulgado, incluiu as várias iniciativas para além das Noites do Parque, e termina com a Benção das Pastas, a 2 e 3 de junho.

Ainda em abril, arranca o Cortejo dos Pequenitos, previsto para dia 27. O largo da Sé Velha recebe, como é tradição, a Serenata Monumental, a 3 de maio, com a atuação dos grupos da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

Durante as Noites do Parque, as iniciativas tradicionais não param, com a Venda da Pasta e a Verbena marcadas para 4 de maio. O Baile de Gala é no sábado, 5 de maio, e no domingo, 6 de maio, acontece a Queima do Grelo e o Cortejo. A 9 de maio acontecem o Chá Dançante e o Chá das Cinco.

Para conhecer o programa de atividades desportivas veja aqui. Para o programa das atividades culturais, veja aqui. As Noites do Parque realizam-se de 4 a 11 de maio.

Mais informações sobre a Queima das Fitas 2018 aqui.

 

Marta Costa
Partilhe