Quem quer conhecer melhor o Jardim Botânico da UC?

Visitas guiadas ao JBUC disponíveis em vários horários.

18 agosto, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Há novas propostas para conhecer o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). São três visitas guiadas para “conhecer o jardim mais bonito da cidade”.

Data da segunda metade do século XIX e é considerado um dos edifícios mais antigos da arquitetura do ferro em Portugal. Em 2017 recebeu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria de Melhor Intervenção com Impacto Social, e agora é possível conhecer melhor o seu interior – assim como conhecer a diversidade de espécies que a habitam – com uma visita dedicada. A “Visita Guiada à Estufa Grande” acontece às quartas-feiras e sábados, às 11 horas e às 11h30. Em Língua Portuguesa e com uma duração de aproximadamente 25 minutos, o programa tem lotação máxima de dez pessoas e o ponto de encontro é na entrada do JBUC, junto aos Arcos do Aqueduto.

Com o mesmo ponto de encontro às terças e sábados pelas 11 horas, em Português, e às sextas-feiras, em Inglês, realiza-se a visita guiada “Recordistas do Jardim Botânico”. Conhecer algumas espécies que habitam o JBUC e detêm o título de “recordistas”. O nome surge por apresentarem uma característica invulgar ou uma medida extrema. O programa tem lotação máxima de 15 pessoas e a duração prevista de 1h30.

O desafio da visita “À Descoberta do Mundo das Plantas” é fazer uma viagem pela Botânica, História e Arquitetura. Às terças-feiras, em Inglês, e às sextas-feiras e sábados, em Português, sempre pelas 16h30. A visita, que tem início e inclui entrada na Estufa, tem uma duração prevista de 1h30. A lotação máxima é de dez pessoas.

Para adquirir bilhetes e ter mais informações sobre as visitas, veja a página https://visit.uc.pt/pt/program-list

 

Marta Costa
Partilhe