a carregar...

A Universidade de Coimbra (UC) subiu 10 posições no GreenMetric Ranking of World Universities, que classifica as universidades quanto aos esforços que desenvolvem no âmbito da implementação de políticas de sustentabilidade ambiental.

O ranking, que conta já com cinco edições, integra seis categorias de indicadores: “Setting and Infrastucture” (15%), “Energy and Climate Change” (21%), “Waste management” (18%), “Water usage” (10%), “Transportation” (18%), e “Education” (18%).

Os indicadores avaliam, por exemplo, as percentagens de área coberta por vegetação e de orçamento dedicado a iniciativas de sustentabilidade ambiental, implementação de programas de conservação de energia e programas de reciclagem, políticas para redução do consumo de papel e plástico e número de cursos e eventos na área da sustentabilidade ambiental, entre outros.

A UC obteve a melhor pontuação nacional e melhorou o posicionamento nas categorias “Waste management”, “Water usage” e “Transportation”, tendo ficado no 192.º lugar do ranking mundial.

A edição de 2014 contou com a participação de mais de 360 universidades, de 62 países, e colocou em primeiro lugar a University of Nottingham, no Reino Unido.

Mais informação sobre o GreenMetric disponível em greenmetric.ui.ac.id.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo