RAPensando as Ciências Sociais e a Política no Teatro da Cerca de São Bernardo

Evento dinamizado pelo CES acontece a 5 e 6 de julho.

05 julho, 2017≈ 3 mins de leitura

© DR

O Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) recebe a 5 e 6 de julho o evento “RAPensando as Ciências Sociais e a Política”. Entre mesas de discussão, a apresentação de um documentário e um concerto, pretende-se fazer uma “reflexão coletiva sobre a relação entre o rap, a ciência e a intervenção política; as expetativas e os direitos das mulheres; e a xenofobia”, afirma a organização.

Com início marcado para 5 de julho pelas 14h30, a iniciativa tem previstas duas mesas de discussão: «”A Raiva é a Saliva da Alma”: O Hip-Hop, as Ciências Sociais e a intervenção política» e, pelas 17 horas, «”Não vou cumprir com a p*ta da expectativa”: O Feminismo e o Rap». No mesmo dia, à noite, o TCSB recebe um concerto que junta, pelas 21h30, Maze DLM, Renan Inquérito, Mossoró, Samantha Muleca, LBCSoldjah, Hezbó MC, Mynda Guevara, Lady-N, Telma Tvon, Chullage, A Velha Capital e Ruze.

A 6 de julho, pelas 14h30, realiza-se a mesa redonda “Temos antepassados, não antecedentes: o Rap e a luta contra a xenofobia em Portugal”. Destaque ainda para a estreia do documentário “Show Utópico”, de Pedro Neves, às 17 horas. O realizador vai participar num debate com o diretor do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos.

Todos os eventos são de entrada livre. A organização está a cargo do CES, ALICE e CHAM – Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa.

Mais informação aqui ou aqui.

Texto de: Marta Costa e Milene Santos