Récita das Faculdades – um local de “liberdade de expressão”

Récita começa às 19 horas nos Jardins da AAC.

18 abril, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Quem o diz é o comissário para a Tradição da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2018, Ricardo Gonçalves. O evento de cariz tradicional da Queima acontece hoje, 18 de abril, nos jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC) e pretende ser um local de “liberdade de expressão”.

“Há muita gente que não sabe o que é e o que pode fazer” na Récita, continua Ricardo Gonçalves. “A balada do quinto ano jurídico surgiu aqui. Tanta gente gosta e sabe cantar, mas não sabem que nasceu aqui”, refere. O responsável considera que foi feita uma aposta “na questão da divulgação” e, após um período de inscrições, estão “as suficientes para fazer [a atividade] e dar a oportunidade aos estudantes para se expressarem”.

Quanto a prémios, a organização divulgou que “os melhor qualificados nas categorias de Música, Declamação e Stand Up” vão ter “a oportunidade de atuar no Palco Secundário da Queima das Fitas, no Chá das 5 e no Sarau de Gala, respectivamente”.

A atividade tradicional, com início marcado às 19 horas, não vai ter inscrições de última hora. O comissário do pelouro da tradição espera que “o pessoal goste e viva a queima”. Para Ricardo Gonçalves, o desejo é que os estudantes vejam a festa “para além das Noites do Parque e que vivam também estas tradições”.

Mais informações sobre o evento aqui.

Récita2018

Marta Costa