Reconstituição 3D do património desaparecido é mote para colóquio na Universidade de Coimbra

29 março, 2019≈ 2 mins de leitura

© José Maçãs de Carvalho

No dia 3 de abril, a partir das 9h45, realiza-se o colóquio internacional “Caminhos Futuros do Património Desaparecido”, na Capela do Departamento de Arquitetura (DARQ) da Universidade de Coimbra.

A iniciativa pretende analisar as reconstituições digitais de património histórico‑arquitetónico, desaparecido ou parcialmente desaparecido, tendo como temas principais: metodologias de reconstituição do património desaparecido, plataformas digitais de reconstituição virtual do património e Turismo e Património Arquitetónico.

O colóquio vai estar dividido em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde, e contará com intervenções de participantes vindos de Espanha e de instituições nacionais.

O evento termina com uma visita à instalação artística “Mixed Reality” (AR+VR) que inaugura a 1 de abril, às 17h00, na Capela do DARQ. A exposição vai estar patente até 12 abril.

O colóquio e a exposição são promovidos pelo Centro de Estudos Sociais e pelo DARQ e fazem parte da programação da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

unnamed

(carregue na imagem para ampliar)

Milene Santos