Relação entre jornalismo, corrupção e criminalidade em debate na Universidade de Coimbra

30 novembro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nos dias de 4 e 5 de dezembro, o Grupo de Investigação em Comunicação, Jornalismo e Espaço Público do CEIS20 e a Secção de Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) realizam o IV Congresso Internacional Comunicação, Jornalismo e Espaço Público. Com o tema “Media, Corrupção e Criminalidade Organizada”, o evento vai ter lugar no Auditório da Reitoria e vai contar com intervenções de jornalistas e investigadores de renome.

Segundo a organização, a iniciativa tem como objetivo “reunir reflexões nacionais e internacionais sobre os estudos da comunicação e a representação da corrupção e da criminalidade organizada”.

O Congresso Internacional, que conta com a presença de investigadores de Itália, do Brasil e de Portugal, começa a 4 de dezembro, às 9 horas. Após a sessão de abertura segue-se a conferência “Media e poderes ilegais: o caso italiano como paradigma”, proferida por Nando dalla Chiesa, da Universidade de Estudos de Milão.

A 5 de dezembro, pelas 16h45, destaque para a conferência de encerramento proferida por José Cardozo, ex-Ministro de Estado da Justiça do Brasil, com o título “O combate à corrupção e ao crime organizado no Estado Democrático de Direito”.

Mais informações podem ser encontradas na página do Congresso (http://www.mcco2017.cf/) ou aqui.

cartaz media e criminalidade organizada

Faculdade de Letras da UC