Relações entre indústria e academia em debate na Universidade de Coimbra

21 fevereiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | F. Fernandes

A Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra acolhe o debate “Pontes entre a Academia e a Indústria”. A iniciativa está marcada para dia 26 de fevereiro, pelas 16h00.

Organizado pela iniciativa PostDoc@UC, vai contar a participação do Vice- Reitor Amílcar Falcão e das empresas Altri, José Mello Saúde, Farmacêutica Roche, Sonae e Verallia Portugal. O evento pretende ser um espaço de diálogo entre os diversos parceiros da indústria e a academia. As competências que devem ser desenvolvidas pelos investigadores de forma a acrescentar valor a projetos em parceria com empresas, as vantagens dos projetos de investigação e desenvolvimento em colaboração com a indústria, assim como explorar as oportunidades existentes de projetos e empregabilidade são temas que vão estar em discussão.

O debate insere-se no ciclo de encontros da iniciativa PostDocs@UC que visa o desenvolvimento de competências e colaborações entre os investigadores doutorados da Universidade de Coimbra e conta com o apoio do Instituto de Investigação Interdisciplinar.

A entrada é gratuita, mas requer inscrição em https://goo.gl/forms/KL3u9w6GfpE0KqQk1.

Milene Santos