Rita Gaspar Vieira no “Quarto 22” do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

03 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

No próximo dia 5 de fevereiro, pelas 18 horas, o  “Quarto 22” da Galeira do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra (UC) recebe a inauguração da exposição Voyage autour de ma chambre, de Rita Gaspar Vieira.

Voyage autour de ma chambre “desenvolve um movimento ocular de cima para baixo, quer olhar para baixo e ver os pés”. Nesta exposição, Rita Gaspar Vieira procura mapear um tempo e um percurso, que já não sendo os seus, se assumem como matrizes da sua própria existência.

A artista desenvolveu um conjunto de 22 desenhos, tantos quantos os que a configuração do espaço expositivo – Quarto 22 –  propõe, que sugerem uma inscrição panóptica em torno de um objeto que, nunca sendo referido, tem pontualmente induzida a sua presença.

A exposição estará patente até ao dia 16 de março, podendo ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 14h às 18h.