Rómulo – Centro Ciência Viva da UC comemora 7 anos de existência

O dia de aniversário vai ficar marcado, entre outras atividades, pela homenagem a João Lobo Antunes.

23 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Rómulo ‐ Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra comemora no próximo dia 24 de novembro o seu sétimo aniversário. No mesmo dia celebra-se o aniversário do professor Rómulo de Carvalho e o Dia Nacional da Cultura Científica.

A celebração começa às 17h com café, bolo e o já tradicional magusto, atividades que prendem potenciar o convívio entre os participantes.

Pelas 17h30 vai decorrer uma homenagem a João Lobo Antunes, professor de medicina da Universidade de Lisboa, neurociruirgião e figura pública que tem vindo a marcar a vida académica, cultural e política de Portugal. Autor de numerosos artigos científicos, é também ensaísta, tendo publicado seis livros de ensaios. O seu último livro “Ouvir Com Outros Olhos” é uma colectânea de textos e vai ser apresentado por Carlos Fiolhais, diretor do Rómulo. Na sessão vão intervir ainda Manuel Antunes, que fará a apresentação do homenageado, e João Cardoso, Presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

João Lobo Antunes vai dar um depoimento, que será seguido de diálogo com o público sobre medicina e cultura científica. A sessão vai concluir com uma intervenção de João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra.

A entrada é livre.

Facebook do evento aqui.