Rómulo recebe a palestra “Percursos Paralelos, Ciência, Fotografia e História no Conhecimento”

Fev 11, 2019

O evento tem lugar a 13 de fevereiro às 18 horas no Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

Percursos_paralelos__cie_ncia__fotografia_e_histo_ria_no_conhecimento

Na próxima 4ª feira, dia 13 de Fevereiro de 2019, pelas 18h00, o Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra recebe a palestra “Percursos Paralelos, Ciência, Fotografia e História no Conhecimento”, por Alexandre Ramires, historiador e coleccionador de fotografia portuguesa.

Durante a palestra, Alexandre Ramires vai destacar a fotografia e “a inovação que representa – desde os seus primórdios considerada como uma invenção fundamental para o aprofundamento do conhecimento científico. Sendo vista como uma nova forma de medição e registo na investigação, foi portanto natural que os locais de apresentação da sua descoberta, divulgação e progressivo melhoramento tenham sido as mais importantes Academias Científicas mundiais”.

A palestra integra-se no ciclo Ciência às Seis, já na sua terceira temporada.

Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra