RUC leva o Poder Local ao TAGV

17 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O departamento de informação da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) promove hoje, 17 de junho, uma aula aberta seguida de debate sobre “O Poder Local”. O evento realiza-se pelas 18 horas e tem entrada livre.

Realizado no âmbito do curso de informação da RUC 2015, a aula aberta tem como principal objetivo “aproximar os políticos dos jovens”, conta Isabel Freitas, da organização do evento. De acordo com a moderadora do debate há “milhares de jovens na cidade a estudar e muitos nem sequer sabem o nome do presidente da CMC nem qual a função da AM”, exemplifica. “Queremos, de alguma maneira, desmistificar a distância entre os políticos e a população”. Isabel Freitas revela que o intuito é “aproximar a universidade da sua cidade, colocando as pessoas frente a frente numa conversa”.

Está prevista a participação do Presidente da AM, Luís Marinho, que vai falar sobre “O papel da Assembleia Municipal na construção da Democracia”. “O Orçamento Camarário” é o tema que vai ser abordado por Rosa Reis Marques, vice-presidente da CMC. A aula aberta conta ainda com a participação de três vereadores da CMC: Francisco Queirós (CDU) fala sobre “O papel da Habitação Social e dos Bairros Camarários no combate à pobreza”; Barbosa de Melo (Coligação Por Coimbra – PSD/PPM/MPT) fala sobre “O papel do Poder Local na construção da Democracia” e José Augusto Ferreira da Silva (Cidadãos Por Coimbra) que fala sobre “Os Direitos da Oposição”.

Mais informações sobre o evento aqui.