Saiba onde comer em agosto

As cantinas Químicas e Colégio de Jesus permanecem abertas durante o verão

07 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Apesar de as aulas terem terminado e as faculdades, departamentos e serviços estarem fechados, há duas cantinas dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) que não tiram férias. Os estudantes podem contar durante o mês de agosto, de segunda a sexta-feira, com a Cantina Químicas, ao almoço e ao jantar, e com o Restaurante Universitário Colégio de Jesus, para almoço, localizadas no Pólo I da UC.

Segundo o diretor dos SASUC, o objetivo é dar apoio aos estudantes que “não podem sair ou que estão deslocados, que têm que trabalhar ou que têm que estudar”. Pires Marques acredita que manter as cantinas abertas “é fundamental para a comunidade universitária”.

O mês de agosto ainda agora começou, mas já visa um resultado positivo quanto ao número de refeições servidas. “O número de refeições nestes primeiros dias está ligeiramente acima”, em comparação com o mesmo período de 2014, afirma Pires Marques. “É muito gratificante verificar que este ano tem havido um ligeiro acréscimo do número de refeições, o que significa que estamos a ser bem aceites”, destaca.

As ementas podem ser consultadas aqui.

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.