SASUC comemoram África

17 maio, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

De 21 de maio a 25 de junho, Coimbra vai celebrar o Dia d’ África (Dia da União Africana) com um programa variado de atividades organizados pela Casa de Angola em Coimbra ONGD, Casa Lusófona ONGD, Associações de Estudantes Africanos de língua oficial portuguesa e pela APEB (Associação de Estudantes e Pesquisadores brasileiros em Coimbra).

Segundo as entidades promotoras, as iniciativas “visam promover encontros de vários povos, culturas e de perpetuar no tempo e na distância a sua própria identidade, através de união, interação, troca de experiências, diálogo, aceitação e integração”.

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) juntam-se às comemorações com uma Semana Gastronómica Lusófona “Sabores de África”, que vai ter lugar na semana de 21 a 25 de maio na Cantina A. Vão ser muitas as iguarias para provar, tais como, calulú de carne seca, moqueca de frango, cachupa, entre outros.

 

Gastronomia

E no dia 24, o Centro Cultural Dom Dinis recebe a palestra “O Reino do Congo e Evangelização e Escravatura”, a partir das 17 horas.

Comemorar áfrica 2018 I 2

Saiba mais sobre o programa “Comemorar África 2018” aqui.

 

Milene Santos
Partilhe