SASUC lançam campanha solidária de recolha de Trajes de Gala

22 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No Dia do Estudante, 24 de março, os Serviços de Acão Social da Universidade de Coimbra (SASUC) lançam uma campanha solidária de recolha de trajes de gala para empréstimo a estudantes da Universidade de Coimbra (UC).

Esta campanha visa recolher trajes de gala para que os estudantes da UC, sobretudo aqueles com manifestas dificuldades e carências económicas, possam ter acesso a roupa adequada aos eventos de gala que integram a vida académica.

Numa primeira fase, vai ser pedida a doação de trajes, femininos e masculinos, que estejam em bom estado de conservação. Posteriormente, após a constituição do Banco de Trajes de Gala, os interessados poderão consultar a oferta disponível e fazer a sua reserva de indumentária.

Os SASUC tratam da higienização e de pequenas adaptações na Lavandaria, Engomadoria e Espaço Costura, para que o look final seja perfeito.

À semelhança do sucedido há um ano, aquando do lançamento do Banco de Trajes Académicos, os SASUC esperam estar perante um novo caso de sucesso entre os membros da comunidade UC e não só.

Recorde-se que no último ano os SASUC receberam donativos de antigos estudantes de todo o país. Desta vez será ainda mais fácil, dado que se trata de fatos e vestidos de cerimónia, que todos vamos tendo em casa, mas que por vezes apenas ocupam espaço. Os doadores poderão fazer chegar o seu contributo à Lavandaria, Engomadoria e Espaço Costura dos SASUC, localizada ao fundo das Escadas Monumentais e aberta, de 2ª a 6ªfeira, das 9h às 16h.