Semana da Rota da Seda promovida na Universidade de Coimbra

O prazo para a participação é até 14 de junho.

04 junho, 2020≈ 3 mins de leitura

O Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra (UC) está a assinalar quatro anos. Para comemorar a efeméride, juntamente com as comemorações dos 730 anos da UC, e no âmbito da Semana da Rota da Seda, está a ser promovida uma atividade direcionada aos mais novos. A iniciativa é realizada em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e o Museu da Seda na China.

Dirigida a crianças e jovens, com idade até aos 17 anos, o jogo de coloração temática consiste na coloração de imagens fornecidas pela organização. Divididos em dois grupos etários, um com menos de dez anos e outro, dos 11 aos 17, as imagens a colorir estão também divididas por temas. São seis no total, com quatro ou cinco padrões cada. Todos os padrões são fornecidos pelo Museu da Seda da China e são publicados pelo Instituto Confúcio da UC nas plataformas sociais, como o Facebook, Instagram e WeChat.

As participações devem ser enviadas até 14 de junho. Os desenhos vão ser posteriormente avaliados e os melhores, premiados.

A “Rota da Seda é a rota cultural mais longa do mundo e uma rota de integração, intercâmbio e comunicação entre o oriente e o ocidente”, explica a organização do evento. O objetivo da iniciativa é “transmitir o espírito da Rota da Seda através de uma série de atividades temáticas, tais como exposições, encenações, apresentações, concursos de conhecimento e outros”.

Pode saber mais através do email: icuc.register@gmail.com.

Karine Paniza e Marta Costa