Semifinal das Olimpíadas de Química Júnior

10 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC| Marta Costa

O Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acolhe amanhã, dia 11 de abril, a semifinal das Olimpíadas de Química Júnior 2015.

Este ano, no contexto do Ano Internacional dos Solos e da Biodiversidade, as Olimpíadas são subordinadas ao tema “Química dos sabores”. Por isso, além da prova, o programa inclui o debate “Química dos Sabores, Ano Internacional dos Solos e Biodiversidade”, com a participação de Elizabeth Silva, da Comissão Nacional da UNESCO, e Helena Freitas, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra.

As Olimpíadas de Química Júnior, dirigidas aos estudantes do 8º e 9º anos do ensino básico, são organizadas conjuntamente pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e pelos Departamentos de Química das Universidades associadas à iniciativa.

Cartaz com Programa 2015

programa olimpiadas quimica