Seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”

12 novembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra promove na próxima quarta-feira, dia 13, um seminário dedicado ao tema “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”. O evento vai decorrer a partir das 14h15, no Anfiteatro da Subunidade 3 – Pólo III.

Este seminário servirá para dar a conhecer e debater os desafios da nova Lei da Proteção de Dados, em particular em Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação Científica (Básica, Clínica, Translacional) onde existe o manuseamento de dados sensíveis. Do programa do evento – com intervenções do Vice-Reitor da UC para a Qualidade e o Desporto, António Figueiredo, e da Coordenadora do Grupo de Trabalho para a Proteção de Dados da FMUC, Manuela Grazina (na abertura e no encerramento, respetivamente) – consta também a conferência “A confidencialidade, a investigação científica e a saúde encontram-se numa palestra”, que será proferida por Andreia da Costa Andrade, investigadora associada do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC” tem entrada livre (limitada aos lugares disponíveis), mas inscrição obrigatória através do formulário disponível no endereço https://surveys.uc.pt/index.php/452925?newtest=Y&lang=pt.

Programa do seminário “Desafios da Proteção de Dados na FMUC”
13 de novembro, 14h30, Subunidade 3, Pólo III

14h15 – Abertura – Prof. Doutor António Figueiredo (Vice-Reitor para a Qualidade e Desporto)
14h30 – Nota Introdutória – Prof. Doutor Guilherme Tralhão (Subdiretor para o Ensino r a Formação da FMUC)