Serenata Monumental dá início à Queima das Fitas 2019

Estudantes reúnem no Largo da Sé Velha para ouvir Canção de Coimbra a partir da meia noite de quinta para sexta-feira.

02 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Já é conhecido o alinhamento musical que vai ecoar hoje no Largo da Sé Velha. A Serenata Monumental da Queima das Fitas 2019 (QF2019) dá início à festa maior dos estudantes a partir da meia noite de quinta para sexta-feira, 2 e 3 de maio respetivamente.

Como habitualmente, a Serenata Monumental está a cargo da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Em 2019, o topo da escadaria vai ser ocupado pelos grupos Capas ao Luar e Ad Aeternum.

Grupo de Fado Capas ao Luar
– *Indicativo (Capas ao Luar)
– Contos Velhinhos (Ângelo Araújo)
– Fado da Despedida (letra: João Conde da Veiga, música: Luiz Goes)
– Variações em Si menor (Carlos Paredes)
– *Canto a Quem Escutar (Capas ao Luar)
– Cantar de Emigração (letra: Rosalia de Castro, música: José Niza)
– Passatempo (Artur Paredes)
Grupo de Fado Ad Aeternum
– Última Luz (letra: Luís Alvelos, música: A. J. Moreira)
– Homem só, Meu Irmão (Luiz Goes)
– Rapsódia n.º 1 (Popular/Artur Paredes)
– Minha Mãe (Popular/José Afonso)
– Balada dos Meus Amores (letra: Edmundo Bettencourt, música: Luiz Goes)
– *Variações em Lá maior (Tiago José Rodrigues)
– Sonhar contigo ó Coimbra (Carlos Figueiredo)
– Maria (letra: Antero de Quental, música: João Farinha)
– Balada de Despedida do V ano Jurídico de 88/89 (João Paulo Sousa/Rui Lucas/António Vicente)
– Balada de Coimbra (José Elyseu, arr. Artur Paredes)

Todas as informações sobre a Serenata Monumental aqui.

As Noites do Parque arrancam amanhã, 3 de maio, no Parque da Canção e prolongam-se até 10 de maio. Também amanhã acontecem a Venda da Pasta, com as crianças da Casa de Infância Doutor Elysio de Moura, e o Sarau Académico, no Teatro Académico de Gil Vicente.

O programa completo das atividades já é conhecido e pode ser consultado na página oficial da Queima das Fitas 2019, aqui.