Sessão “Coesão Territorial num País em Chamas” marca o lançamento da quinta edição das Olimpíadas de Economia

24 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© FEUC

“Coesão Territorial num País em Chamas” é o tema da sessão que vai decorrer a 29 de novembro, às 17h, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A iniciativa marca o lançamento da quinta edição das Olimpíadas de Economia.

De acordo com a organização, a sessão propõe “mostrar de que modo o abandono dos territórios levou ao cenário de destruição vivido nos últimos meses, bem como de que forma poderemos alterar uma situação que tem sido adjetivada como irreversível e inevitável”.

O painel de oradores vai ser composto por docentes e investigadores da Universidade de Coimbra, nomeadamente, Domingos Xavier Viegas, docente do Departamento de Engenharia Mecânica e coordenador do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais; Helena Freitas, docente do Departamento de Ciências da Vida e coordenadora do Centro de Ecologia Funcional e João Paulo Barbosa de Melo, docente da FEUC e investigador do Instituto de Estudos Regionais e Urbanos.

Coesão Territorial num País em Chamas - Sessão

Mais informação sobre o evento aqui.

Milene Santos