Sessão de abertura dos cursos pós-graduados da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC

26 setembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A 29 de setembro, pelas 17 horas, o auditório do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, vai receber a sessão de abertura dos cursos pós-graduados da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC).

A sessão inclui a palestra intitulada “Can Transcranial Direct Current Stimulation Modulate Psychophysiological Response in Sedentary Men during Vigorous Aerobic Exercise”, proferida por Alexandre Hideki Okano, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Alexandre Hideki Okano concluiu a Licenciatura pela Universidade Estadual de Londrina (2000) e obteve títulos de mestre (2004) e doutor (2008) pela Universidade Estadual de Campinas. É pós-doutorado em Neurociência pelo Caltech – California Institute of Technology (2015), sendo professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Departamento de Educação Física, e líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Biologia Integrativa do Exercício (GEPEBIEX). É também Professor Visitante no Caltech – California Institute of Technology e NTT –Nippon Telegraph and Telephone Corporation (Sports Brain Science Project).

Agenda UC: Cristina Pinto