Sessão de Literacia em Saúde – Envelhecimento e Vida Saudável – Cuidados Alimentares e Atividade Física

Com a iniciativa, "pretende-se dotar os cidadãos, mais novos e mais velhos, com as ferramentas necessárias para o seu conhecimento em saúde".

07 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

“Envelhecimento e Vida Saudável – Cuidados Alimentares e Atividade Física”, é o tema da próxima sessão de Literacia em Saúde, que  vai decorrer, amanhã, 8 de junho, no auditório da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais (JFSAO), às 14h45m.

A iniciativa realiza-se no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Junta de Freguesia e a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

A sessão é dinamizada por Manuel Santos Rosa, docente, imunologista e responsável pela área de Literacia em Saúde da FMUC, e conta com dois palestrantes convidados: Lèlita Santos e Manuel Teixeira Veríssimo,  ambos docentes da FMUC e especialistas de Medicina Interna do CHUC (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra).

De acordo com os promotores da iniciativa, «apesar de a sessão ser destinada à população sénior, também é aberta ao público em geral, pois pretende-se dotar os cidadãos, mais novos e mais velhos, com as ferramentas necessárias para o seu conhecimento em saúde».

A sessão de Literacia em Saúde integra a programação do “Dia Dedicado à Saúde”, promovido pela Junta dos Olivais, que inclui também sessões de sensibilização sobre diversos temas e aulas abertas de Yoga e Chi Kung.

 

Nota de Imprensa: Cristina Pinto
Partilhe