Setembro Dourado regressa com o apoio da Universidade de Coimbra

11 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico volta a trazer à Universidade de Coimbra (UC) a mensagem da Associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro. A Torre da UC volta a hastear a bandeira dourada, pela terceira vez, no âmbito do Setembro Dourado.

De acordo com a Acreditar, 2020 é um ano em que “é especialmente importante assinalar esta data e apoiar a oncologia pediátrica”. Por isso, as iniciativas de sensibilização vão focar-se “no grande impacto da Covid 19 na vida destas famílias” e, ao mesmo tempo, “falar da sobrevivência, de como a vida tem de continuar sem a marca do cancro”.

O tema da campanha em 2020 é “O cancro não me define”. Durante todo o mês, a bandeira com o laço dourado vai estar hasteada na Torre da UC, aliada à causa.

Setembro Dourado 2020_Acreditar

Marta Costa