Simpósio internacional “Brain Without Borders”

08 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) organiza a primeira edição do Simpósio Internacional “BrainWith]out[Borders”, a decorrer nos dias 18 a 19 de novembro, no Museu da Ciência da UC. A iniciativa vai abordar a investigação em células estaminais e terapia génica e a sua aplicação no cérebro.

O Simpósio vai contar com uma palestra de entrada livre aberta ao público, no dia 18 de novembro, às 12 horas, intitulada “Cérebro sem fronteiras e o papel das células estaminais”, proferida por Cláudia Cavadas, do CNC. A palestra, com uma lotação de 70 lugares, é igualmente dirigida a alunos do secundário e marca também o início da Semana da Ciência e Tecnologia do CNC.

No Simpósio vão participar vários palestrantes internacionais: Jens Schwamborn, da Universidade do Luxemburgo, Nathalie Cartier-Lacave, Diretora do Institute for Health and Medical Research em França, Ernest Arenas, do Karolinska Institute da Suécia, e Brian Kasparda, da Universidade Estadual de Ohio, EUA.

O evento constitui uma oportunidade de partilha e discussão de resultados da aplicação de células estaminais, terapia génica in vivo e biomateriais no sistema nervoso.

A inscrição no simpósio pode ser realizada até 11 de novembro.

Mais informação disponível aqui.