Social ao Centro – Concurso de Iniciativas e Ideias de Inovação e Empreendedorismo Social

Mai 14, 2015

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

socialaocentro
As inscrições no concurso estão abertas até 7 de junho.

Está aberta a 1ª Edição do Concurso Social ao Centro, um concurso que visa promover a inovação e o empreendedorismo social na Região Inov C (eixo Coimbra – Leiria – Óbidos), através da atribuição de dois prémios no valor global de 10 mil euros.

Inserido no projeto “Social ao Centro” criado pelo programa estratégico Inov C, o concurso é organizado pela Universidade de Coimbra em conjunto com a empresa júnior da FCTUC, jeKnowledge, e pretende dar um impulso à economia social, bem como criar novas organizações de base social.

Engloba duas tipologias de prémios. A primeira atribui um prémio, no valor de 7.500 euros, a uma iniciativa de inovação e empreendedorismo levada a cabo por uma entidade de economia social, por forma a contribuir para a sua consolidação e crescimento. A segunda tipologia distingue uma ideia/solução inovadora, de modo a implementar uma nova iniciativa na área da do empreendedorismo social, com um prémio de 2.500 euros.

Podem candidatar-se, na primeira tipologia, as entidades de economia social, e na segunda, cidadãos e entidades coletivas privadas.

As candidaturas podem ser submetidas até 8 de junho, na plataforma www.socialaocentro.pt .

Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, o programa Inov C é liderado pela Universidade de Coimbra e conta mais 9 parceiros nucleares, nomeadamente: Instituto Politécnico de Coimbra; Instituto Politécnico de Leiria; Coimbra Inovação Parque (iParque); Instituto Pedro Nunes (IPN); IPN – Incubadora; ITeCons; Parque Tecnológico de Óbidos (Obitec); Biocant e IDDNET.

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »