Sociedade de Debates organiza segundo torneio inter-núcleos

Evento realiza-se nos dias 20, 21, 28 de outubro e 4 de novembro.

19 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nos dias 20, 21 e 28 de outubro e a 4 de novembro, a Universidade de Coimbra (UC) recebe a segunda edição do Torneio de Debates Inter-Núcleos da Associação Académica de Coimbra (AAC). O objetivo é “fomentar o debate competitivo entre a comunidade estudantil”, explica a organização, a Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra (SDUC).

O II Torneio Inter-Núcleos está aberto à participação de estudantes de todas as faculdades da UC e espera, por um lado, desenvolver a “capacidade oratória e desenvolvimento crítico dos estudantes” e, por outro lado, “fomentar a dinâmica dos próprios debates na SDUC, com uma maior pluralidade de contributos de diferentes tipos de estudantes”, explica ainda a organização.

Os debates organizados para o torneio Inter-Núcleos baseiam-se no modelo de debate parlamentar britânico, “mais oratórios, espirituosos e acessíveis a qualquer público”.

Mais informações em https://www.facebook.com/sociedade.debates.uc

torneios debates