Sociedade Europeia de Radiologia atribui Medalha de Ouro a especialista da UC

A Gold Medal vai ser entregue no próximo dia 2 de março, em Viena, Áustria, durante o Congresso Europeu de Radiologia, a Filipe Caseiro Alves.

26 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

Filipe Caseiro Alves, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi distinguido com a Medalha de Ouro da Sociedade Europeia de Radiologia (ESR, na sigla inglesa).

Segundo pode ler-se na página web da ESR (https://www.myesr.org/article/1192), a Gold Medal, que vai ser entregue no próximo dia 2 de março, em Viena, Áustria, durante o Congresso Europeu de Radiologia, é atribuída ao docente da FMUC em «reconhecimento das suas principais realizações científicas, especialmente na área da radiologia gastrointestinal e abdominal.»

Filipe Caseiro Alves afirma que esta «honrosa» distinção o deixa «profissionalmente muito feliz» e tem muito significado «em termos de consolidação de um percurso profissional já longo. Queria deixar expresso que esta distinção nunca teria sido possível sem a vivência diária do meu contorno profissional, materializada na Faculdade de Medicina de Coimbra e no Hospital da Universidade de Coimbra».

Esta é a segunda medalha de ouro atribuída a Filipe Caseiro Alves. Em 2016, o docente da FMUC foi distinguido com a Gold Medal da Sociedade Europeia de Radiologia Gastrointestinal e Abdominal (ESGAR).

 

Cristina Pinto
Partilhe