Out 11 • Sem comentários em Sociedade Internacional para Educação em Engenharia distingue docente da Universidade de Coimbra

Alberto Cardoso, professor do Departamento de Engenharia Informática da FCTUC, é o primeiro português a receber o título de "International Engineering Educator Honoris Causa".

Departamento de Engenharia Informática
Fotografia: © UC | François Fernandes

Alberto Cardoso, professor do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi premiado com o título de “International Engineering Educator Honoris Causa” (“Ing.Paed.IGIP h.c.”) pela Sociedade Internacional para Educação em Engenharia (IGIP).

O docente da FCTUC é o primeiro português a receber este prémio. O “Ing.Paed.IGIP h.c” foi-lhe atribuído «pelas suas excecionais contribuições no campo da educação em engenharia e pelo longo trabalho dedicado como educador em engenharia».

A Sociedade Internacional para a Educação em Engenharia (International Gesellschaft für Ingenieurpädagogik – IGIP) foi criada em 1972, na Universidade de Klagenfurt, Áustria, pelo Professor Adolf Melezinek.

Ao longo das últimas quatro décadas a IGIP tem trabalhado para o desenvolvimento do ensino superior de engenharia através da atividade dos seus grupos de trabalho, da realização de conferências, bem como pela definição de uma estrutura curricular de referência para formação pedagógica de docentes de engenharia.

albertocardoso

Alberto Cardoso é docente do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.