SOUL-FI apoia ideias para melhorar a vida urbana

12 março, 2015≈ 2 mins de leitura

O SOUL-FI (Startups Optimizing Urban Life with Future Internet) vai apoiar, num valor que pode ir até aos  75.000€, ideias que tenham por objetivo melhorar a Vida Urbana.

O projeto europeu, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, conta com um um financiamento de 5 milhões de euros e serviços de apoio e orientação a empreendedores. O SOUL-FI promove o desenvolvimento da Internet do Futuro e de soluções inovadoras com base na tecnologia FIWARE – uma plataforma inovadora que permite a criação e distribuição de aplicações e serviços web em grande escala de forma fácil e de baixo custo.

No total, o SOUL-FI irá apoiar 150 empresas (startups/ PMEs) que tornem as cidades mais inteligentes e mais sustentáveis, centrando-se na qualidade de vida, mobilidade, eficiência dos recursos (energia, água, materiais e resíduos) e turismo.

Além dos 5 milhões de euros, as empresas e os empreendedores terão acesso a um programa de aceleração desenhado para os apoiar, de forma a transformar uma ideia num negócio (ações de formação, networking, mentoring, matchmaking e eventos específicos). Dependendo da maturidade da ideia, as empresas poderão candidatar-se a dois tipos de apoio (ver link).

 

Mais informações aqui.

Partilhe