SRCOM promove WEBINAR sobre “Investigação Médica em Tempos de Pandemia”

Debate conta com a participação de investigadores da Universidade de Coimbra

15 junho, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), através do Gabinete de Investigação e Divulgação Científica, irá promover, no próximo dia 18 de junho (quinta-feira), pelas 21h00, o WEBINAR “Investigação Médica em Tempos de Pandemia”.

A iniciativa vai contar com as intervenções de:

– Miguel Castanho | Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) – Instituto de Medicina Molecular;

– Gabriela Gomes | Liverpool School of Tropical Medicine; Universidade do Porto (UP);

– António Vaz Carneiro | Instituto de Saúde Baseado na Evidência, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL);

– António Macedo | Instituto de Psicologia Médica, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Sendo inegáveis os constrangimentos colocados pela pandemia SARS-CoV-2 à prática da ciência, a comunidade biomédica nacional tem inovado e respondido ao desafio. Neste webinar, investigadores portugueses irão partilhar reflexões e trabalho sobre o SARS-CoV-2, bem como perspetivas de adaptação da ciência não relacionada com a pandemia. A participação da assistência, mediante questões aos palestrantes, será também possível.

A moderação estará a cargo de

– Miguel Castelo Branco | Gabinete de Investigação e Divulgação Científica da SRCOM; CIBIT/ICNAS, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC)

– Nuno Madeira | Gabinete de Investigação e Divulgação Científica da SRCOM; CRI Psiquiatria – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); CIBIT/ICNAS, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Dada a recomendação conjunta emitida pela Ordem dos Médicos e APIFARMA, a sessão irá ser transmitida em direto. O recurso à transmissão digital será uma alternativa enquanto estiverem em vigor as atuais medidas preventivas, atendendo ao impacto da pandemia da COVID-19 a nível mundial.

A participação dos interessados (população em geral e comunidade médica) realizar-se-á através das seguintes ligações:

— Plataforma ZOOM: https://us02web.zoom.us/j/84848517342

— FACEBOOK da SRCOM: https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos