Talkdesk lança novos prémios para estudantes de mestrado e doutoramento

04 dezembro, 2019≈ 3 mins de leitura

A Talkdesk acaba de promover, com o apoio da Universidade de Coimbra, a primeira edição da iniciativa “TDX Merit Awards”.

A iniciativa, de acordo com a Taldesk, “visa o reconhecimento de percursos académicos de excelência, por via da atribuição de bolsas de estudo que se segmentam em dois eixos – estudantes de mestrado e estudantes de doutoramento”.

Assim, o prémio “TDX Merit Awards”, com caráter anual, é dirigido exclusivamente a diplomados do 2.º ciclo que ingressem num dos seguintes Mestrados, lecionados pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra: Mestrado em Engenharia Informática (MEI); Mestrado em Engenharia de Software (MES); Mestrado em Segurança Informática (MSI); e Mestrado em Design e Multimédia (MDM).

O outro prémio, denominado “Talkdesk Doctoral Awards”, destina-se a alunos de Doutoramento (Programa de Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação) que se distingam pelo desempenho académico e projetos de investigação.

As candidaturas a ambos os prémios decorrem até 31 de dezembro na página da Talkdesk- https://talkdesk.com/tdx/merit-awards.

Recorde-se que a Universidade de Coimbra e a empresa Talkdesk – empresa com escritórios em São Francisco, Salt Lake City, Lisboa e Porto e que entrou no universo restrito das empresas “unicórnio” (startups com um valor superior a mil milhões de dólares) – estabeleceram um protocolo de cooperação técnico-científica em dezembro de 2018. Mais recentemente, as duas entidades oficializaram a criação da TDX-UC Data Science Academy, um programa de formação nos domínios da ciência de dados que arrancou em setembro passado.

Milene Santos